Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de abril de 2013

AS TIRAS DO HOMEM ARANHA VOL.01

Image and video hosting by TinyPic
CLIQUE NA IMAGEM

Foram com elas que os quadrinhos começaram, as tirinhas. Publicadas em jornais, deram vida a muitos personagens e outros tantos foram esquecido com o tempo. Até mesmo a gênese do super-herói teve início nas tiras de jornais, com Flash Gordon, Fantasma, Terry e os Piratas e tantos outros. Quando surgiu o Super-Homem, o primeiro super-herói com superpoderes, este foi publicado em uma HQ, como a conhecemos hoje. Antes disso, os gibis eram apenas compilações de várias tirinhas publicadas ao longo do tempo.

Com o advento dos comics (revistas em quadrinhos) as tirinhas foram deixando de ser tão importantes no cenário quadrinhístico, mas nunca deixaram de ser publicadas e até mesmo trouxeram outros personagens à vida tão marcantes quanto em seu início, como Peanuts, Calvin e Haroldo e etc. Ao mesmo tempo, heróis que nasceram diretamente nas HQs, também tiveram sua carreira levada para as tirinhas de jornal. Mas, talvez poucos deles tenham sido escritos pelo seu próprio criador.

É o caso aqui do Homem-Aranha. Na década de 70 Stan Lee já não escrevia as aventuras do aracnídeo, para os quadrinhos, há muito tempo. Porém, aceitou fazê-lo para as tirinhas que seriam publicadas nos jornais. Para desenhar o herói, ninguém menos que o desenhista que definiu a aparência do herói e de praticamente todos seus personagens da época, John Romita Sr.

Você vai gostar também de