Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de maio de 2013

TEX GIGANTE #23 - PATAGÔNIA (EM PDF)

 
CLIQUE NA IMAGEM

A pedido de Mendonza, um antigo ajudante de Montales, Tex e o seu filho Kit deslocam-se à Argentina para servirem de intermediários entre o governo e os índios locais, tentando manter a paz numa zona conturbada. 
Fosse a bibliografia de Tex constituída apenas pelas edições gigantes (os italianos Texone) e o mais antigowestern da BD mereceria igualmente um lugar de destaque na História das histórias aos quadradinhos, embora por motivos diferentes.
Apresentando um retrato (algo) diferente do Ranger em cada número, não só graficamente mas também pela adequação (contida…) do herói ao estilo – gráfico, narrativo, temático  – do autor convidado, esta colecção reúne algumas das suas melhores histórias e também algumas excelentes bandas desenhadas.
É o caso deste “Patagônia” – convém dizê-lo pois a introdução já vai longa – que se inicia com uma das melhores seqüências a preto e branco que vi nos últimos meses: o ataque noturno a um posto fortificado, com os intervenientes muitas vezes apenas silhuetas, mergulhadas numa neblina que os torna quase invisíveis, com a tensão crescente que vai culminar logo de seguida com a aparição atroadora dos cavaleiros e no massacre de uma aldeia indígena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você vai gostar também de