Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de junho de 2012

MARVEL 1602 - NEIL GAIMAN
(SÉRIE COMPLETA)

Marvel 1602 é uma minissérie em oito edições escrita por Neil Gaiman, com ilustrações de Andy Kubert e Richard Isanove.

Conta uma história alternativa dos heróis Marvel na Inglaterra da Rainha Elizabeth. Todos os principais personagens da Casa das Idéias aparecem na série. Nick Fury é o responsável pela inteligência britânica, Doutor Estranho é o médico da rainha, Peter Parker (Homem-aranha) é o pajem de Fury, o Demolidor é um menestrel cego, que entoa canções sobre o Quarteto Fantástico, um grupo de navegadores que adquiriu poderes especiais.

Neil Gaiman, que é inglês, soube mesclar habilmente os personagens da Marvel com personalidades da história de seu país. Nick Fury, que nas histórias do universo marvel padrão é chefe de uma agência de inteligência, em Marvel 1602 é o chefe de espionagem da rainha Elizabeth. Esta realmente teve um chefe de espionagem na história real, o lorde sir Francis Walsingham. O mesmo vale para o personagem Stephen Strange (o mago Doutor Estranho), que atua como conselheiro místico de Elizabeth - cargo que, na história real, era desempenhado por John Dee.

Essa série fez grande sucesso nos EUA e no Brasil e a Marvel já está produzindo uma continuação, nas mãos de outros artistas.
DOWNLOAD 4SHARED
CRÉDITOS: VIOLENT DOWNLOADS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você vai gostar também de