Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de março de 2013

RAIO NEGRO









Raio Negro é um super-herói brasileiro criado em 1964/1965 por Gedeone Malagola (autor também do Homem Lua), cuja origem é parecida com a do Lanterna Verde da Era de Prata (que por essa época ainda não era muito conhecido no no Brasil). 
O uniforme do herói se assemelha ao do Cíclope dos X-Men (na década de 1960, os X-Men e Raio Negro eram publicados pela mesma editora). Mas, segundo Gedeone, o visor usado pelo Raio Negro nada tem haver com o visor do Ciclope e sim com um óculos de um personagem das tiras Terry e os Piratas de Milton Caniff.

Raio Negro foi criado por Gedeone Malagola a pedido de Jayme Cortez. Inicialmente, Gedeone mostrou o Homem-Lua mas esse personagem foi recusado. Para mostrar o que queria, Cortez apresentou a Gedeone revistas dos heróis da DC Comics: Flash, Lanterna Verde e Adam Strange. Dos três, o Lanterna Verde foi o personagem que mais agradou Gedeone e assim ele elaborou a origem do Raio Negro baseada na desse herói. Uma diferença é que enquanto o americano Hal Jordan (identidade do Lanterna Verde) era um aviador civil, o brasileiro Roberto Salles (o Raio Negro) era um piloto militar (da FAB - Força Aérea Brasileira).

POSTAGEM ORIGINAL QUADRIBRASIL


2 comentários:

  1. Obrigado por estes presentes bem brasileiros.
    Gedeone era militar e desenhava seus quadrinhos nas folgas do trabalho.
    Abraços,



    Ayres

    ResponderExcluir
  2. A sua participação muito me honra, amigo Ayres. Obrigado.

    ResponderExcluir

Você vai gostar também de